Uma noite inesquecível para estudantes da rede municipal de ensino

Era a primeira vez que Elber entrava em um teatro. O aluno do 9º ano do Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA estreou no Teatro Castro Alves – TCA como espectador na última quinta-feira (19). Em uma ação da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC ele e seus colegas assistiram ao espetáculo Carmen, na abertura do Festival Internacional Vivadança.

Em sua 12a Edição, o festival vai até o dia 24 de abril, nos teatros Castro Alves e Vila Velha. Representaram o município, nas Ações de Mediação Cultural – Formação de Espectadores, as escolas: Joaquim Alves Cruz Rios, Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Centro Educacional Claudionor Batista e Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS. O objetivo maior da atividade foi assegurar aos estudantes, o direito ao exercício da sua cidadania cultural.

Como era minha primeira vez vendo um espetáculo de dança, eu pensei que iam só dançar. Antes de começar, eu já vi que a estrutura do teatro era muito bonita. Quando vi o cenário, vi que não era um espetáculo comum de dança, mas algo que ficaria na minha memória. O que mais me chamou atenção foram os comportamentos que eram fortemente censurados naquele tempo. Eu gostei muito e quero ir mais vezes”, declarou Elber.

Muito lindo o espetáculo Carmem! Nossos alunos ficaram maravilhados! Estou super feliz em poder ter estado com eles nesse momento mágico”, confessou Alexsandra Neri, gerente de Arte Educação da SEDUC que, juntamente com a gerência de Educação Fundamental II, mediaram a participação dos estudantes no Viva Dança. Carmen, de Georges Bizet, é uma das óperas mais populares de todos os tempos.

No dia 24 de abril, um novo grupo de alunos irá ao festival, dessa vez, para conferirem o espetáculo Boomerangue.