Unilab abre inscrições, nesta quinta (1º), para o Projeto “Inclusão Digital”

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) abre inscrições nesta quinta-feira (1º) até o próximo dia 7 de fevereiro para o projeto de extensão “Inclusão Digital por meio de Curso de Informática”. A UNILAB está disponibilizando 10 vagas para a comunidade. Os interessados deverão comparecer no Setor de Informática do Campus dos Malês, no horário das 09h às 16h e das 19h às 21h.

As inscrições somente poderão ser realizadas pelo próprio candidato, de forma presencial, sendo obrigatório a apresentação de documento oficial de identidade com foto e possuir idade mínima de 16 anos.

O curso é voltado para pessoas que não possuem habilidades básicas em informática, com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento em informática com manuseio da tecnologia em seu dia-a-dia, com abordagem nos conteúdos de História da Informática, Introdução a Software e Hardware, Componentes do computador, Plataforma Windows, uso da Calculadora, Paint, Editor de texto – Word, Planilha eletrônica – Excel, Apresentação de Slides – PowerPoint, Internet e e-mail.

As aulas terão início no dia 20 de fevereiro e irão até 12 de abril, com carga horária de 40 horas, sempre às terças e quintas-feiras, das 09h às 12h, no Laboratório de Informática do Campus dos Malês. A certificação será entregue aos inscritos no curso que obtiverem no mínimo 75% de presença. O resultado final das inscrições será divulgado no portal da Unilab e murais do Campus dos Malês, no dia 15 de fevereiro.

Para mais informações entrar em contato através do e-mail do curso (inclusaodigital@unilab.edu.br) ou pelo telefone (71) 3651- 8259.

Skip to content