UNILAB abre inscrições para vagas residuais com oportunidade para professores da Educação Básica

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) lançou dois editais para preenchimento de vagas residuais. Um para os cursos de graduação em Pedagogia e História. Outro para Humanidades e Letras – Língua Portuguesa. Normas específicas foram estabelecidas nos dois casos.
Vagas residuais são aquelas não ocupadas após realização dos procedimentos de matrícula. Essa é uma ótima oportunidade para os que não têm uma graduação poder obter o seu diploma em uma universidade pública; melhor ainda para os professores da Educação Básica, pois receberão a bonificação de 10% sobre a nota.

Para concorrer a esse benefício, o interessado deve estar vinculado às redes públicas de ensino das cidades de São Francisco do Conde e de Candeias ou pode ser um candidato sem graduação que atue como profissional da Educação Básica, que tenha cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública. Essa iniciativa inovadora é fruto de convênio de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a UNILAB.

As inscrições para preenchimento dessas vagas serão possíveis de duas formas. Para os cursos de História e Pedagogia serão exclusivamente presenciais e ocorrerão entre os dias 27 e 30 de março, na Secretaria de Cursos, s/n, 1º andar. Já os que queiram se inscrever para os cursos de Humanidades e Letras – Língua Portuguesa só poderão fazer o procedimento pela internet, de 24 de março a 03 de abril, no endereço eletrônico www.sisure.unilab.edu.br.

Os interessados em História e Pedagogia poderão se inscrever em 3 modalidades: primeira graduação (para profissionais da educação básica sem diploma de nível superior), portador de diploma (para diplomados em curso de graduação reconhecido pelo MEC com intenção de obter novo título) e transferência externa (para  discentes vinculados a um curso de graduação em História ou Pedagogia de outra Instituição de Ensino Superior – IES, legalmente autorizado ou reconhecido, que pretenda transferir o vínculo para o mesmo curso na UNILAB).

Já para ingressar nos cursos de Humanidades e Letras – Língua Portuguesa, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até o ano de 2016, tendo participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, ou 2016. No edital é possível obter informações mais detalhadas.

É importante que os candidatos acompanhem as alterações que sejam realizadas durante o processo seletivo, as quais sempre serão informadas por meio do endereço eletrônico de Processos Seletivos da UNILAB. Quarenta e quatro (44) vagas residuais serão ofertadas para Pedagogia e História e cinquenta e uma (51) para Humanidades e Letras – Língua Portuguesa. Os aprovados ingressarão na UNILAB no segundo semestre, no Campus dos Malês, estabelecido em São Francisco do Conde.

O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas estabelecidas no edital será automaticamente eliminado do processo de seleção. Lembrando que aquele que não puder se deslocar até o campus UNILAB, em São Francisco do Conde, pode se inscrever por meio de procuração com firma reconhecida.