Unilab deu as boas-vindas a Dra. Matilde Ribeiro, nova diretora do Campus dos Malês

diretora do Campus dos males Matilde Ribeiro 2015 2

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab deu as boas-vindas, na última quarta-feira, dia 04 de novembro, a mais nova diretora do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, a Dra. Matilde Ribeiro. A professora está no Campus da Unilab na Bahia, desde 2014.

A posse aconteceu na sede da Unilab, que fica na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz. Participaram do ato, o reitor da Unilab, Tomaz Aroldo Mota, o deputado estadual Bira Côroa, representantes do Departamento de Promoção à Igualdade Étnico–Racial, da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEDES do município, vereadores, professores, funcionários e estudantes da Universidade.

diretora do Campus dos males Matilde Ribeiro 2015 1Criada em julho de 2010, no Ceará, e com um campus inaugurado na Bahia, em 2014, a Unilab completou cinco anos de história com a integração Brasil e África como principal missão. A Universidade reune em sua vocação institucional os desafios da internacionalização e da interiorização do Ensino Superior. A Unilab foi criada por meio da Lei Federal nº 12.289. Hoje, já são mais de 3.500 estudantes que a Universidade reuniu nesses cinco anos de existência, juntando países africanos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe) e o Timor-Leste, com municípios do interior do Ceará e da Bahia.

E em 29 de julho de 2015, São Francisco do Conde escreveu mais um importante capítulo na história da educação superior do país, através da Unilab. Com a assinatura da Ordem de Serviço para a universidade ganhar mais dois prédios, onde funcionarão novos cursos de Ensino Superior, entre eles, o tão aguardado curso de Medicina.