Unilab fechou a I Semana de Letras com palestras sobre “Formação de Professores para o Letramento Literário”

Em São Francisco do Conde, o Campus dos Malês, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, apresentou na sexta-feira, dia 19 de maio, o último dia da I Semana de Letras, com uma palestra sobre a “Formação de Professores para o Letramento Literário”.

As palestras foram um momento lúdico, onde as professoras apresentaram nomes brasileiros e africanos da literatura infanto-juvenil. Durante as falas, os alunos conheceram mais sobre esse estilo literário e importantes títulos nacionais e africanos. Durante o evento também aconteceram apresentações de samba.

Fizeram parte da Roda de Conversa a Profª. Drª. Cleudene de Oliveira Aragão (UECE), a Profª. Drª. Tânia Maria de Araújo Lima (UFRN) e a mediadora Profª. Drª. Vânia Vasconcelos (UNILAB).

O texto literário tem uma sedução e a literatura infanto-juvenil faz parte desse universo. E como ela traz nossos protagonistas negros? O que a gente conhece? Através da linguagem literária podemos viajar, repensar o caminhar e engendrar outras travessias”.

Skip to content