UNILAB: II Festival das Culturas acontecerá durante quatros dias em São Francisco do Conde

Durante quatro dias, São Francisco do Conde irá sediar o II Festival das Culturas. Um evento promovido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), através da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura – PROEX, que tem como objetivo promover a integração entre os Países da Língua Portuguesa da universidade, através da arte e das expressões culturais.

O Festival das Culturas, que é apoiado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, articula diversas oficinas como música, poesia, artes cênicas, fotografia, literatura e outras expressões culturais e artísticas. A ação começa nesta terça-feira (18) e é aberta ao público externo.

Para quem pretende participar das oficinas será preciso se inscrever nos cursos de acordo com o número de vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas na sede da UNILAB, Campus dos Malês – localizado na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria) ou através do link disponível nas respectivas oficinas.

Para se inscrever e acessar a programação completa do festival clique aqui.

Além do campus da UNILAB, o evento também acontecerá nas escolas do município de São Francisco do Conde e em outras cidades circunvizinhas, como Candeias e Santo Amaro da Purificação, promovendo, assim, uma conexão entre o regional e o internacional às várias outras formas de diálogo. Nessa perspectiva cultural, a programação também conta com exposições permanentes e feira gastronômica de comidas típicas pelo Campus de Malês.