UNILAB: III Festival das Culturas: “Arte, Cultura Popular e Resistência” acontecerá de 23 a 25 de maio

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, realizarão no período de 23 a 25 de maio o III Festival das Culturas: “Arte, Cultura Popular e Resistência”.

O evento irá articular diversas oficinas como música, poesia, artes cênicas, fotografia, literatura e outras expressões culturais e artísticas. O III Festival das Culturas da UNILAB proporcionará aos participantes a oportunidade de interagir com o mundo da arte e da cultura por meio de debates, seminários, cursos, exposições, rodas de conversas, oficinas, mostras de vídeo, fotografia, cinema e teatro, apresentações musicais, encontros e trocas culturais, feira de artesanato, sarau performático e muito mais. Uma oportunidade ímpar para dialogar e integrar a cultura e a educação de diversos países que compõe a UNILAB, do Recôncavo Baiano e de São Francisco do Conde.

Sobre a UNILAB:

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) é uma instituição federal brasileira de educação superior, cuja missão institucional é formar pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos. Localizada no interior do Nordeste brasileiro, a UNILAB reúne os desafios da internacionalização e da interiorização do Ensino Superior, para que, por meio do ensino, pesquisa e extensão, promova a construção e o intercâmbio de conhecimento, com pertinência social, além de contribuir com o desenvolvimento regional.