UNILAB: Inscrições abertas para participar do “III Festival das Culturas: Arte, Cultura Popular e Resistência”

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), informa a toda a comunidade acadêmica, os artistas e produtores de vários segmentos e linguagens: teatro, dança, música, literatura, artes visuais, audiovisual, artesanato, circo e tradição, que prorrogou o prazo de inscrições até a próxima semana, dia 22 (domingo), para seleção de discentes dos cursos de graduação da Unilab com atuação como monitores de Arte e Cultura da Proex e suas atividades institucionais entre maio de 2018 a maio de 2019.

Os editais que tiveram as alterações de seus cronogramas de atividade trazem a prorrogação na data de inscrições até domingo (22), a análise das inscrições até dia 27 (sexta-feira) e a previsão de divulgação do resultado da seleção de monitores dia 30 (segunda-feira).

Confira os editais:

Edital nº 02/2018 (http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2018/03/Edital-monitoria-III-Festival-das-Culturas-2018.pdf) – Monitoria do III Festival das Culturas da Unilab 2018;

Edital nº 03/2018 (http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/editalmonitoriaproex-2018.pdf) – Bolsista Voluntário de Ações Institucionais da Proex;

Chamada Pública nº 03/2018 (http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/Chamada-P%C3%BAblica-_Venha-Ser-Artista-na-Unilab_-Novo.pdf) – “Venha Ser Artista na Unilab”.

III Festival das Culturas da UNILAB:

O Festival das Culturas, que é apoiado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, articula diversas oficinas como música, poesia, artes cênicas, fotografia, literatura e outras expressões culturais e artísticas. A ação acontecerá de 23 a 25 de maio e contará com uma vasta programação. O III Festival das Culturas da Unilab proporcionará aos participantes a oportunidade de interagir com o mundo da arte e da cultura por meio de debates, seminários, cursos, exposições, rodas de conversas, oficinas, mostras de vídeo, fotografia, cinema e teatro, apresentações musicais, encontros e trocas culturais, feira de artesanato, sarau performático e muito mais. Uma oportunidade ímpar para dialogar e integrar a cultura e a educação de diversos países que compõe a Unilab, do Recôncavo Baiano e de São Francisco do Conde.

Sobre a UNILAB:

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é uma instituição federal brasileira de educação superior, cuja missão institucional é formar pessoas para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos. Localizada no interior do Nordeste brasileiro, a Unilab reúne os desafios da internacionalização e da interiorização do Ensino Superior, para que, por meio do ensino, pesquisa e extensão, promova a construção e o intercâmbio de conhecimento, com pertinência social, além de contribuir com o desenvolvimento regional.