UNILAB na comunidade – Cultura, extensão, arte e educação aconteceu no Caípe

O bairro do Caípe foi a primeira comunidade contemplada na edição do projeto “Unilab na comunidade – Cultura, Extensão, Arte e Educação”, que aconteceu nesta segunda feira (17), no Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho (CEAJAT).

O projeto Unilab na comunidade é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude de São Francisco do Conde e Colégio Estadual Ana Junqueira Ayres Tourinho (CEAJAT).

O projeto pretende romper possíveis barreiras e estreitar as relações entre universidade, escola e comunidade, divulgando os cursos ofertados pela instituição, bem como os projetos de extensão que podem contribuir com a comunidade e com a educação no ambiente escolar, com palestras, workshops, apresentações artísticas, minicursos, oficinas de relevância social e de Arte/Educação para formação da cidadania.

A proposta do projeto é promover oficinas gratuitas de Dança Kizomba, Teatro, fotografia, francês, língua crioulo, além de palestras, recital de poesias e diálogos sobre gravidez na adolescência e combate ao mosquito Aedes aegypti; além de exibição de filmes e outras atividades interativas.

A idade mínima para participar é de 14 anos.

Skip to content