“Unilab na Comunidade – Cultura, Extensão, Arte e Educação” ocorreu nesta segunda-feira (17) no Caípe

A comunidade do Caípe sediou nesta segunda-feira, 17, a primeira edição do “Unilab na Comunidade – Cultura, Extensão, Arte e Educação”, no Colégio Estadual Ana Junqueira Ayres Tourinho (CEAJAT). No evento, ocorreram oficinas gratuitas de dança Kizomba, teatro, fotografia, francês, língua crioulo, além de recital de poesias, exibição de filmes, palestras e diálogos sobre gravidez na adolescência e combate ao Aedes Aegypti e outras atividades interativas.

O “Unilab na Comunidade – Cultura, Extensão, Arte e Educação” foi uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), da Unilab, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ e o Colégio Estadual Ana Junqueira Ayres Tourinho – CEAJAT.

O projeto teve como objetivo romper possíveis barreiras e estreitar as relações entre a universidade, escola e comunidade, divulgando os cursos ofertados pela instituição, bem como os projetos de extensão que podem contribuir com a comunidade e com a educação no ambiente escolar, com palestras, workshops, apresentações artísticas, minicursos, oficinas de relevância social e de arte/educação para formação da cidadania.

Skip to content