Unilab promove VIII Mostra Internacional de Cinema Africano – Mulheres em África

mostra cinema 2015

São Francisco do Conde vai participar da VIII Mostra Internacional de Cinema Africano – Mulheres em África até o dia 30 de setembro, através da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).

A mostra se baseia numa plataforma de programação com filmes, debatedores e diretores. Este ano, o evento passará pela Escola Porto Iracema (Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura), Campus dos Malês (Unilab), em São Francisco do Conde/BA, e Campus da Liberdade, em Redenção/CE. A iniciativa segue na reflexão e na prática em torno do cinema e da linguagem audiovisual como meios pedagógicos de difusão do conhecimento e de análise dos acontecimentos sociais e históricos africanos. Além dos temas sociais e políticos, a mostra apresenta também a arte africana com documentários sensíveis que testemunham festas populares e homenageiam grandes criadores.

A “VIII Mostra Internacional de Cinema Africano UFC/Unilab – Gêneros em África” é grátis e destinada à comunidade acadêmica e à sociedade civil de maneira geral, composta de filmes inéditos, abordando a realidade africana a partir de um recorte temático, com um sentido não só acadêmico mas, sobretudo, cultural e sociopolítico.

O evento tem parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), desde 2012, e tem a coordenação dos professores Franck Ribard (História/UFC) e Bas’Lele Malo Malo, Carlos Subuhana e Túlio Muniz (IHL/Unilab).

 

 

Skip to content