UNILAB promoverá Rodas de Diálogos com apresentações de capoeira

unilab0011A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) promoverá no próximo sábado, dia 06 de dezembro, a Roda de Diálogo com apresentações de capoeira. A ação acontece no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, no horário das 16h às 19h.

O evento realizado através do projeto OBRE – Orquestra de Berimbau do Recôncavo contará com a presença do Mestre Santo Amaro (Sidney de Jesus), o qual convida toda comunidade da capoeira a participar.

O objetivo do encontro é sistematizar políticas alusivas à capoeira e igualmente aplicadas à Lei 10.639.

O encontro, no formato roda de conversa e roda de capoeira terá coordenação dos profissionais: Mestre Sidney, Cláudia Jorge e Fausto Antonio. As seguintes discussões serão feitas:
a) O  contexto histórico da capoeira e dos negros (as) em Santo Amaro e Recôncavo ( Brasil): professor responsável: Miguel Reis e professora Maria Multti.
b) O sistema capoeira e o sistema religioso tradicional negro-brasileiro e/o negro-africano: Mãe Mocinha de Santo Amaro.
c) Os meios teóricos, práticos e históricos necessários para promover o diálogo entre os grupos de capoeira de Santo Amaro e do recôncavo. Responsável; Ana Cristina.
Desdobramentos:
1)Projeto Piloto de capoeira na UNILAB  com aulas regulares e ministradas pelos capoeiristas de Santo Amaro;
2) Projeto de extensão com a chancela da UNILAB e numa relação dialógica com o curso de Pedagogia ( e mais cultura nas universidades) e com as disciplinas: Fundamentos filosóficos e práticos da capoeira e Fundamentos filosóficos e práticos do samba.
3) Movimento Capoeira na Escola e Lei 10.639.