UNILAB realizará o IV Festival das Culturas de 22 a 24 de maio

IV Festival das Culturas da UNILAB, que tem por tema nesse ano de 2019, “África Sertaneja: ancestralidade africana e cultura nordestina”, será realizado entre os dias 22 e 24 de maio, na sede da universidade, localizada na Av. Juvenal Eugênio de Queiroz – bairro da Baixa Fria.

A festa literária é uma realização da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e contará com uma diversificada programação com diversas linguagens, como: Dança, Música, Teatro, Artes Integradas, Atividades Técnicas – Científicas, Designer, Literatura, Circo, Artesanato, Artes Visuais, entre outras. Durante as festividades, os participantes vão experimentar, com vivacidade, conteúdos acadêmico-culturais de países africanos e asiáticos em suas trocas com o Brasil e o Nordeste, além de assistir múltiplas formas de manifestações culturais dos sete países lusófonos que compõem a universidade. Oficinas, palestras e eventos culturais integram o festival.

Pré-festival

Antes da grande estreia, os municípios de São Francisco do Conde, Candeias e Santo Amaro vão abrigar o Pré-festival. Confira as datas:

·         Santo Amaro: 03 de maio

·         Candeias: 10 de maio

·         IFBA – Santo Amaro: 15 e 16 de maio

·         São Francisco do Conde: 17 de maio

Em breve, será divulgada a programação completa.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR), de Cultura (SECULT), de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) e de Comunicação (SECOM).