Unilab realizou pré-matrícula dos novos alunos

sala-alunos-estudando-unilab (1)

A Unilab realizou a pré-matrícula dos novos alunos que foram selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC), por meio dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até o dia 03 de fevereiro, em todos os campi da universidade.

Já a matrícula acontece no dia 18 de maio. Ao todo, a Unilab abriu 601 vagas entre o Campus da Liberdade, em Redenção/CE; a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE; e o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Esta é a terceira vez que o processo ocorre no Campus dos Malês. O campus oferece dois cursos presenciais, Letras – Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades (BHU). De acordo com a pedagoga Joseane Costa, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), “a expectativa é recebermos os 180 alunos selecionados e é uma quantidade expressiva de alunos que vêm de diferentes lugares da região e do Brasil e isso significa que a Unilab está cada vez mais crescendo”.

O estudante Hélio José Filho, 50 anos, lavrador e morador da região, realizou a pré-matrícula para o curso de Humanidades, na última sexta-feira (30), e destacou a importância de ingressar no Ensino Superior: “estou querendo fazer uma graduação para ser exemplo para os meus filhos de 10 e 13 anos. Não tive oportunidade de estudar quando era mais jovem e hoje, por ter uma universidade pública próxima a minha casa, estou realizando este sonho. A Unilab me deixou mais encantado pela sua característica de integração entre os países que falam a Língua Portuguesa”, afirmou.

Já Geane Borges, de 28 anos, moradora de São Francisco do Conde, ressaltou as vantagens de estudar na Unilab: “é uma universidade pública internacional com cursos de qualidade, além de possibilitar acesso ao nível superior sem sair da cidade. Hoje, tenho a opção de estudar em uma instituição com credibilidade sem sair de minha cidade”, sublinhou.