XV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde reunirá corporações de todo o estado da Bahia

No próximo domingo (13), a comunidade franciscana já tem a sua diversão garantida! No Largo Maria de Benzê, a partir das 13h, acontecerá o XV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde. O tradicional evento é uma parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, com a Associação de Bandas e Fanfarras do município.

Reunindo corporações de todo o estado, o concurso é uma seletiva do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, que possui oito etapas classificatórias. Além do título de campeã geral, as bandas e fanfarras irão disputar as categorias de melhor balizador, mor, baliza, coreográfico, regente, cartel e cívico.

Recentemente, os grupos musicais ligados à Escola Arlete Magalhães (FAMSIB) e ao Instituto Municipal Luiz Viana Neto (BAMUSFC) foram premiados nas etapas de Simões Filho e  Dias D’Ávila, respectivamente. O XV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde será uma nova oportunidade para que as equipes franciscanas concorram a uma vaga na grande final, que será realizada no dia 17 de novembro, em Simões Filho.Este ano, a competiçãocompleta 27 anos de existência.