V Encontro de Integração da Viverde reuniu funcionários no auditório do CEJAL

viverde1

A Viverde, empresa que atua no ramo de higienização de setores públicos, promoveu o V Encontro de Integração no auditório do CEJAL, que começou na quarta (14) e segue nesta quinta-feira (15) com o intuito de acolher os seus funcionários e falar sobre Diversidade, Tolerância Religiosa e Respeito. A empresa é terceirizada pela Prefeitura de São Francisco do Conde, e atua no município há quase 03 anos como responsável pela limpeza local.

“Esse evento já virou uma tradição, cada edição trazemos um tema, com informações diferentes, porque nosso objetivo desde que começamos era levar mais informação, conhecimento e alegria aos nossos funcionários. A gente traz atrações de fora, palestrantes para que possamos agregar conhecimento. Estamos confraternizando pelo período de final de ano. Os encontros costuma acontecer duas vezes ao ano: no período junino e natalino. Dessa vez estamos fazendo um encontro inter-religioso, com representantes da igreja católica, evangélica, espiritismo e candomblé”, declarou Alcina Mendes, consultora de Gestão de Pessoas da Viverde.

viverde

Mendes destacou ainda que o tema abordado precisa de atenção especial e que a empresa se preocupa com a valorização de seus profissionais. “Estamos tratando desse tema e trazendo uma reflexão para o que tem acontecido em todo o mundo atualmente. Muitos casos de intolerância religiosa, homofobia, crimes em geral pela falta de respeito, de empatia, de compreensão com a dor do outro. Tudo isso vemos ao redor do mundo, mas na empresa também. Então, buscamos a reflexão para que possa existir uma mudança de atitude e comportamento, e assim seremos todos pessoas melhores, com uma convivência melhor com o outro. A empresa tem a preocupação de valorizar o profissional, sendo assim, esses encontros tem como função valorizar cada um deles e mostrar que nos preocupamos com o seu bem estar”.

Ao todo, a Viverde conta com cerca de 260 agentes de limpeza trabalhando para o município. A sede da empresa na cidade fica localizada na Rua João Florêncio Gomes.