V Forró Da Melhor Idade acontece nesta quinta-feira, 20

forró do idoso

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realiza na próxima quinta-feira, 20 de junho, das 09h às 14h, o já tradicional Forró da Melhor Idade, pelo 5º ano consecutivo.

A festa, que está programada para acontecer no Caramanchão, montado na orla da cidade para receber atrações juninas durante o Arraiá do Chico, promete ser muito animada. Os idosos vão dançar ao som do trio nordestino Zé 21, além disso, haverá apresentação de quadrilhas, concurso de rainha do milho e apresentação do grupo musical do CCI.

Todo o ambiente já está ornamentado para dar o clima de São João no interior, além disso, comidas típicas não vão faltar na festa. Como também já é tradição no município, o grupo do Centro Social Urbano de Mussurunga também participará da festa, por meio do intercâmbio dos grupos que atende a essa faixa etária, realizado todos os anos.

O Centro de Convivência do Idoso é mantido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e, em 2012, realizou mais de 300 atendimentos a pessoas com mais de 60 anos. São oferecidos aos idosos do CCI cursos de alfabetização, canto, coral, educação física, oficinas de artesanato, assistência social e encaminhamento para atendimentos médico, odontológico, geriátrico e psicossocial.