Vacinação contra Gripe Influenza segue até o dia 26 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza já começou e está sendo realizada em todo o país, com definição de grupos prioritários, até o dia 26 de maio. Serão vacinados os seguintes grupos:

– Crianças de seis meses a menores de cinco anos;

– Gestantes: Todas as gestantes em qualquer idade gestacional;

– Mulheres no pós-parto: Todas as mulheres no período de 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação, devendo apenas apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros);

– Povos indígenas: Toda população indígena, a partir de seis meses de idade;

– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação;

– Professores das escolas públicas e privadas.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

A meta de cobertura do município era de vacinar 6.396 pessoas e, até o momento, foram vacinadas 4.936 pessoas, alcançando uma cobertura de 77,17%. Foram vacinadas 1.402 crianças, 883 trabalhadores da saúde, 319 gestantes e 2.239 idosos.