Vale-cultura promete ampliar acesso a livros, filmes e espetáculos

vale-cultura

O ministério da Cultura abriu cadastro para empresas que desejarem fazer sua adesão ao Vale-Cultura, ação iniciada há pouco mais de dois meses, que visa um avanço relevante para a disseminação do conhecimento. O objetivo é  ampliar o acesso da população à informação, à literatura, a notícias, filmes, arte e teatro.

A iniciativa possibilitará aos trabalhadores com renda mensal de até cinco salários mínimos melhores condições de comprar livros, CDs, filmes e vídeos e de frequentar mais cinemas, teatros, espetáculos de música e dança. Somente no primeiro ano de execução, se for mantido o ritmo atual de credenciamento de beneficiários, um milhão de pessoas deverão ser contempladas, com impacto bastante significativo na indústria cultural.

Com o projeto, R$ 50 mensais vão ser destinados a cada contemplado com o Vale-Cultura. A meta final do programa é de abranger 42 milhões de pessoas em todo o país.

Nesse contexto, o acesso a meios de educação é visto como medida para a melhoria da saúde, valorização do ensino, repudio à violência,  discriminação e  intolerância, consciência ambiental, cívica e política.

Skip to content