Veja as alterações no trânsito durante o feriado de 7 de setembro

A Independência do Brasil será lembrada e comemorada em São Francisco do Conde nesta quinta-feira, dia 07 de setembro, com um tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade com o tema “Independência: Um Olhar Sobre a Participação Popular”. A concentração para o desfile cívico será às 08h, na Praça Maria do Benzê, seguindo pela Avenida Barão do Rio Branco e encerrando na Praça da Independência. Uma estrutura com palco e arquibancada será montada em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.
Estudantes de quatro escolas municipais irão participar do ato cívico, o que indica uma previsão de 100 alunos para cada escola, totalizando 400 alunos. Além deles, 04 fanfarras do município, autoridades políticas e militares, também marcarão presença.

Para garantir a segurança dos alunos e das pessoas que vão assistir ao desfile, a Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, através do Departamento de Trânsito, fará o fechamento das vias entre os trechos que vão do Largo Maria do Benzê, passando pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, até a rotatória da Rua do Asfalto, próxima à Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento – SEFAZ. Devido à mudança, o embarque e desembarque de passageiros de transporte público será no Ginásio de Esporte Edvaldo dos Santos (BAIACÃO).

História da Independência do Brasil
A Independência do Brasil ocorreu em 07 de setembro de 1822. A partir desta data, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.