Vejam quais atrações já carimbaram o passaporte para o melhor São João do Brasil

arraia do chico 2016

Faltando pouco mais de 40 dias para o início do melhor São João e São Pedro do Brasil, o Arraiá do Chico, em São Francisco do Conde, a cidade já começa a entrar no clima da festa, divulgando as atrações que estão confirmadas e que vão fazer a alegria dos forrozeiros nos dias 23, 24, 25, 28 e 29 de junho.

A lista de atrações do Arraiá do Chico não para de crescer. Entre as mais novas atrações que carimbaram o passaporte da festa estão: Estakazero, Torres da Lapa e Colher de Pau – três bandas baianas de forró, que já estiveram em edições anteriores do Arraiá do Chico e retornam a São Francisco do Conde para a sétima edição do evento. As três bandas baianas se juntam aos grandes nomes da música nacional já confirmados para virem ao município franciscano: Luan Santana, Simone & Simaria, Cavaleiros do Forró e Lucas Lucco.

arraia do chico 2016 estakazeroEstakazero – O grupo acaba de completar 15 anos. A banda é liderada pelo carismático Leo Macedo, e se renova a cada ano cativando o público por onde passa. As marcas da cultura nordestina estão presentes não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas também na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. No repertório, ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae, se unem ao tradicional forró pé-de-serra em um som próprio e carregado da herança sertaneja que, aliado a voz marcante de Leo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil. O mais novo sucesso é a música “Pertinho”.

arraia do chico 2016 torres da lapaTorres da Lapa – Com seis anos de estrada, som de qualidade e estilo autêntico, a banda Torres da Lapa vem cada vez mais garantindo seu espaço no cenário musical baiano. O grupo é um dos principais representantes do sertanejo universitário produzido no estado. Composta por sete integrantes, a banda tem na linha de frente os irmãos Torres: Rodrigo (Vocal), Peu (Baixo) e Segundinho (Guitarra), todos nascidos em Bom Jesus da Lapa (BA), o que explica o nome escolhido para o grupo.

arraia do chico 2016 colher de pauColher de Pau – Vinte e um anos de forró e muita história para contar, assim é a banda Colher de Pau, que surgiu em 1995. O que no início parecia uma simples diversão, com o passar do tempo foi ficando sério e se transformou numa atividade profissional. A banda hoje é sucesso na Bahia e em diversos lugares como Aracaju, Recife, Fortaleza, Maceió e São Paulo. Sob o comando do vocalista Zay Rios, a Colher de Pau traz para o São João de 2016 muitas novidades, como o novo CD, que traz a nova música de trabalho “O Copo tá no alto”. O álbum conta ainda com canções autorais e algumas regravações.

Skip to content