Velocidade na Terra: O público foi ao delírio com as lendas do Motocross nacional

Neste último domingo (22), a poeira voltou a subir e o coração do público amante da velocidade na terra a acelerar na capital baiana do Automobilismo, São Francisco do Conde.

O público foi ao delírio no Circuito Lelo Bala, com a presença das lendas do Motocross nacional, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador; Jorge Negretti e Álvaro Cândido, o Paraguaio.

Quem também particiou deste momento são as autoridades municipais que, na oportunidade, destacam a importância do esporte para o desenvolvimento social, cultural, turístico e econômico.
Nesse viés, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina de Oliveira, destacou que “quando um evento desse acontece em solo franciscano atrai muitos turistas. Precisamos pensar em toda uma estrutura voltada para o desenvolvimento econômico, tendo como viés o público que é amante da velocidade e que acompanha todas as etapas por várias cidades. Para além disso, sendo São Francisco do Conde uma rota do esporte nacional, como já tem sido pautado, também influenciará na geração de emprego e renda para os franciscanos“.

O prefeito Evandro Almeida, ao hastear a bandeira na cerimônia de abertura da corrida, saudou o público e fez agradecimentos. “Saúdo o público presente na manhã ensolarada deste domingo, agradeço todas as secretarias envolvidas para a realização desse evento e, também, a Selma Morais – da Federação de Automobilismo da Bahia. Quero dizer a ela que continue, assim como eu, acreditando no poder transformador do esporte“.

Diante das palavras do gestor municipal, Selma Morais, também rendeu elogios e agradecimentos. “Hoje temos aqui em São Francisco do Conde ídolos nacionais que fazem parte da história deste país, são monstros sagrados do Motocross. Quero expressar os meus agradecimentos ao prefeito Evandro Almeida, ao qual estendo às secretarias envolvidas e aos seus profissionais. Esporte é vida, é saúde e movimenta a economia. Juntos, vamos transformar São Francisco do Conde na cidade do esporte, fomentando o turismo e a cultura local“.

Representando todos os pilotos, Álvaro Cândido, mais conhecido como o Paraguaio, também destacou o comprometimento da gestão municipal em prol do esporte. “É um prazer estar aqui com todos vocês, uma honra e orgulho. Estive no circuito há uns oito dias e o circuito só tinha mato, mas, hoje, conseguimos visualizar aqui essa grande estrutura. Agradeço ao prefeito Evandro Almeida, a Selma e a todos que não mediram esforços para a realização dessa etapa e, depois de 20 anos vocês conseguiram reunir nós três. Agradeço a Deus por esse momento“.

O Festival da Terra é promovido pela Unisport, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Turismo (SETUR) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) e Moto Clube Caçadores de Trilha. Supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia.