VIII Copa Furacão de Futebol Infantil acontecerá neste sábado (03)

Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, localizado em São Francisco do Conde, será palco da VIII Copa Furacão de Futebol Infantil de Camaçari e Região Metropolitana. A competição acontecerá neste sábado (03), a partir das 08h. No total, 96 times das categorias Sub-15 e Sub-17 irão participar dessa competição que promete movimentar o final de semana no município.

O objetivo da competição é promover a integração dos municípios da Região Metropolitana, além de servir como vitrine para o surgimento de novos talentos do futebol baiano. O incentivo da prática esportiva também é uma ferramenta educacional primordial para a formação do indivíduo através da intervenção psicossocial, especialmente com crianças e jovens.

Ao todo, 25 municípios irão participar da competição que se tornou referência nas escolinhas de futebol da Região Metropolitana e Recôncavo baiano, sendo apoiada inclusive pela Federação Baiana de Futebol (FBF) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), dará apoio à competição cedendo o estádio municipal para sediar os jogos.