Voartear do Ensino Fundamental II acontece nesta quinta-feira (01)

Nesta quinta-feira (01), as escolas de Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde irão realizar o Voartear II. A programação acontecerá durante os três turnos e toda a comunidade está convidada a participar.

O Voartear é a socialização das atividades do VoArte, projeto institucional da Secretaria da Educação (SEDUC) que suscita a aprendizagem significativa através das linguagens artísticas em consonância com as demais áreas do conhecimento do currículo. No Voartear II deste ano, as linguagens artísticas trabalhadas são Artes Visuais e Teatro.

Nas creches, escolas de educação infantil e de Ensino Fundamental I, o Voartear II aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro. “Devido à participação das quatro escolas do Fundamental II durante o desfile cívico do 07 de setembro, planejamos  realizar o Voartear II nessas unidades escolares no dia 01 de novembro”, explicou o gerente de Arte-Educação Joane Macieira.

No Instituto Municipal Luiz Viana Neto, com programação será às 8h e 18h30, o tema é “IMLVN na trilha da independência da Bahia: Rota Cachoeira”.

Esperançar: A diversidade cultural de um povo (re)construindo reconhecimento e identidades para a prática de liberdade” é a temática do Centro De Estudo E Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, que irá receber as famílias franciscanas às 8h, 13h e 18h30.

No Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA, as apresentações, que acontecerão a partir das 8h, são baseadas no tema: “Liberdade de ser, aprender e ensinar”.

Já no Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, “A diversidade de leituras na conectividade de saberes” norteará a socialização das aprendizagens, programada para às 8h e 18h30.