Você é um trabalhador autônomo ou profissional liberal? Cadastre-se no Aplicativo Me Chame

Há um ano, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), lançou o aplicativo Me Chame – um classificado digital para o trabalhador autônomo e profissional liberal do município, que, através do celular, pode ofertar seus serviços à população.

O Me Chame é uma ferramenta digital poderosa que aproxima clientes de prestadores de serviços, nas mais diversas áreas, dando autonomia ao profissional para negociar diretamente com o cliente”, destaca a secretária da pasta, Ana Christina de Oliveira.

Para se cadastrar e aumentar a visibilidade e possibilidades de negócios é muito fácil! Basta o prestador de serviço se dirigir à Sala do Empreendedor, na SEDEC (Rua Raimundo Ribeiro, s/n – Centro) ou na Subprefeitura de Caípe (Rua do Asfalto, s/n – Caípe de Baixo), portando documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, que a equipe do setor fará todo o cadastramento ou atualização no sistema. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

O aplicativo permite que a qualidade do serviço prestado pelo profissional contratado seja avaliada pelo cliente, conferindo, assim, credibilidade ao profissional e segurança aos demais contratantes. O usuário do aplicativo também pode localizar os profissionais a partir da sua localização, ou seja, poderá realizar uma busca no aplicativo de acordo com o bairro mais próximo, oferecendo, com isso, mais celeridade ao processo de contratação do serviço.

A lista de profissionais/ serviços já disponíveis conta com: advogados, ajudantes em geral, capinagem, carpinteiros, carregadores em geral, contadores, eletricistas, encanadores, fisioterapeutas, serviços de Informática, montadores de móveis, pedreiros, professor particular, vendedores, e muito mais.

Além dessa prestação de serviços, o Me Chame conta com outras vantagens:

• Banco de Currículo – são cadastrados todos os currículos recebidos pela SEDEC, que ficam à disposição das empresas. Havendo interesse, o contato deve ser solicitado no SINEBAHIA do município.
  • Banco de Estagiários – estudantes universitário, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos são cadastrados para iniciação profissional.
  • MEI – o Microempreendedor Individual tem a oportunidade de divulgar seus serviços e produtos para aumento da rentabilidade e ampliação de mercado.

É válido salientar que todo o cadastramento é feito somente de forma presencial. E, para tal, a secretaria adotou alguns requisitos de responsabilidade, tais quais: toda a negociação acontecerá entre o prestador do serviço e o cliente, assim como qualquer forma de acordo financeira; os serviços prestados são de inteira responsabilidade do profissional; a SEDEC não seleciona estagiário para as empresas.

Mais informações pelo e-mail: sedec.ea@gmail.com – Gerência de Empreendedorismo e Associativismo, vinculado ao Departamento de Atração e Desenvolvimento do Comércio e Serviço.

Atualmente, mais de 100 downloads já foram feitos.