Volta às aulas na rede municipal de ensino acontece na próxima terça-feira, 03

Após o recesso junino, as aulas nas unidades escolares da rede municipal de ensino serão retomadas na próxima terça-feira, 03 de julho. O retorno dos estudantes à sala de aula coincide com o início da II Unidade, que durará até o dia 29 de setembro.

Durante os 72 dias letivos que integram a II Unidade, os alunos franciscanos irão se debruçar sobre o tema A diversidade de leituras na conectividade de saberes, onde serão trabalhados conceitos como interpretação, linguagens, saberes, conectividade e redes.

Segundo a Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, “a organização do ano letivo em três unidades possibilita uma melhoria da organização e planejamento do tempo pedagógico do trabalho docente, assim como irá fortalecer o processo de acompanhamento e intervenção no percurso de aprendizagem dos estudantes, considerando a avaliação paralela como intervenção imediata na aprendizagem, no cotidiano da sala de aula, além de promover uma melhor distribuição dos conteúdos e desenvolvimento das atividades durante todo o ano letivo”.

No período em que as creches e escolas municipais estiveram em recesso, passaram por um processo de dedetização, garantindo a segurança dos estudantes e prevenindo a proliferação de pragas urbanas.