Workshop sobre diversidade religiosa reforçou a importância do respeito

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é lembrado todos os anos no dia 21 de janeiro. Nesta última terça-feira, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), promoveu um workshop sobre diversidade religiosa, para reforçar a importância de abordar uma temática tão fundamental no respeito entre os povos. 

A ação contou com representantes de diversos segmentos religiosos, bem como de servidores municipais. 

A secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo, esteve presente e participou ativamente do diálogo que foi mediado pelo diretor do Departamento da Igualdade, Gláucio Belo.

Além da gestora da pasta e do diretor do Departamento da Igualdade Racial, estiveram presentes também a gerente de Promoção dos Direitos da Mulher, Tatiana Santana e a diretora do Departamento da Juventude, Iasmin Xavier. 

Vale lembrar que o preconceito e a intolerância religiosa são considerados crimes no Brasil, passíveis de punição previstas no Código Penal. A data traz o marco da resistência pela liberdade de culto de religião. 

A data do Dia 21 de Janeiro foi oficializada em 2007 através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro, e a sua escolha feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador.

Skip to content