XIII edição da Taça Baiaco de Futebol de Areia abrirá inscrições para times no dia 25 de abril

taça baiaco 1

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL de São Francisco do Conde abrirá inscrições para os times que desejarem participar da XIII edição da Taça Baiaco de Futebol de Areia. Os interessados têm entre os dias 25 e 28 de abril para ir até o Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, das 08h às 14h, e procurar a funcionária Lea.

Ao todo podem participar da competição 08 equipes. Mais informações com a SECEL através do telefone (71) 3651-4750.

Edvaldo do Santos, mais conhecido como Baiaco (São Francisco do Conde, 7 de julho de 1949), é um ex-futebolista brasileiro que encerrou sua carreira em 1981 jogando pela equipe do Leônico. Marcou época em sua longa passagem pelo Bahia onde ele foi ídolo da torcida tricolor. Baiaco é o jogador recordista de partidas pelo Bahia na série A do Campeonato Brasileiro,com 448 aparições.

De origem humilde, Baiaco era a estrela da Seleção de Francisco do Conde, e mostrou ser diferente logo no início da sua história, quando só aceitou se transferir para as divisões de base do Bahia se o clube também levasse o seu amigo Caetano.

Chegou a ser lembrado para a Seleção para a Copa de 1974 e recebeu propostas do Cruzeiro, Vasco da Gama, Botafogo/RJ porém decidiu não sair do Bahia.

Na quarta-feira, dia 22 de maio, o tricolor baiano rendeu homenagem ao ex-volante e ídolo Baiaco, heptacampeão estadual na década de 1970, antes do jogo contra o Ceará, que o time baiano perdeu por 3X0.