XI Taça Baiaco de Futebol de Areia: confira o resultado

baiaco

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL promoveu, no último dia 01 de maio, a XI Taça Baiaco de Futebol de Areia, em São Francisco do Conde, no campo da Orla Marítima, atrás da Rodoviária. O evento foi em comemoração ao feriado do Dia do Trabalhador e teve a equipe Vida Saudável como vencedora e o Drena como vice colocado. Josias Silva foi o artilheiro, com quatro gols, pela equipe do Drena; Robinho (Vida Saudável) foi o melhor goleiro e Herberson Andrade (Drena) foi o jogador revelação.

Veja a tabela com os resultados dos jogos:

FASE CLASSIFICATÓRIA

1º                           RODOVIÁRIA     2 X 0 SANTA RITA

2º                           VIDA SAUDÁVEL              1 X 1     POTENCIAL

3º                           NOVA S. FRANCISCO     0 X 1     ASCRE

4º                           OITEIRO               1 X 2      DRENA

SEMIFINAL

5º                           RODOVIÁRIA     0 X 2     DRENA

6º                           VIDA SAUDÁVEL   3    X  3    ASCRE

FINAL

7º                        VIDA SAUDÁVEL    3    X    2   DRENA

Baiaco

Edvaldo dos Santos, popular Baiaco, foi um dos grandes ídolos da torcida do Bahia, um marcador implacável que, ainda hoje, deixa saudade pelo futebol simples e deslumbrante que jogava. O jogador é reconhecido por ser um excelente frente-de-zaga na história do futebol baiano.

Em 1969, com 999 gols, Pelé deveria registrar o milésimo gol naquela partida contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Nacional. Nem a imprensa do país, presente em peso ao estádio, nem o próprio Pelé contavam com a marcação implacável daquele escurinho franzino, mas de uma determinação invejável, que terminou roubando a festa.

Baiaco não apenas evitou o milésimo gol do Rei do Futebol como marcou o gol de empate do Bahia, um dos raros em sua carreira e se tornou um dos maiores