XXIV Encontro de Rezadeiras do Recôncavo, Região Metropolitana e Baía de Todos-os-Santos ocorre dia 08 de junho

encontro_reza

No dia 08 de junho, a partir das 18:30 horas, a Irmandade do Glorioso Santo Antônio de São Francisco do Conde fará a abertura oficial do ciclo junino através do tradicional festejo a Santo Antônio – considerado o Santo Casamenteiro. A ocasião faz parte do XXIV Encontro de Rezadeiras do Recôncavo, Região Metropolitana e Baía de Todos-os-Santos, o qual conta com missa, cortejo, rezas, festa e quermesse em sua programação.

No último dia 19 de maio, o grupo religioso se reuniu no município sanfranciscano com o propósito de debater sobre os preparativos do evento. “Esse é um momento que nos ajuda a preservar a tradição da reza de Santo Antônio e que estabelece uma importante integração de pessoas, de cultura, religião e diversidade, além do entretenimento”, disse Edson Costa, articulador da Irmandade. Além das abordagens sobre os aprestos da festa, foi discutido e divulgado o Calendário 2014 da Irmandade.

Além de São Francisco do Conde, participam do encontro em junho as rezadeiras das comunidades de Governador Mangabeira, Maragojipe, Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias, Santo Amaro, Saubara, Cachoeira, São Félix, Simões Filho, Salvador, São Sebastião do Passé e Madre de Deus.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde – através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), da Paróquia de São Gonçalo e das próprias rezadeiras.

Mais informações através do 71 8801-5217 – Miranda (coordenador).

Confira abaixo a programação completa.

XXIV Encontro de Rezadeiras do Recôncavo e Baía de Todos-os-Santos

18:30h – Receptivo dos Andores e Rezadeiras