BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ESPECIAL CORONAVÍRUS – 21/03/2020 – Edição: 03

De janeiro até às 18h deste sábado (21), o município de São Francisco do Conde registrou 06 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19).

Os 06 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, aguardando análise laboratorial. Não há nenhum caso confirmado no município.

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde classificou o Coronavírus (COVID-19) como uma pandemia. Isso significa que o vírus está circulando em todos os continentes.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, vem implementando diversas ações práticas em enfrentamento ao coronavírus, apresentadas em Decreto Municipal e Nota Técnica.http://pmsaofranciscodocondeba.imprensaoficial.org/pub/prefeituras/ba/saofranciscodoconde/2020/proprio/1492.pdf

SITUAÇÃO NA BAHIA:

De janeiro até as 17h desta sexta-feira (20), a Bahia registrou 1.311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus.

Destes, 34 foram confirmados, 533 foram descartados e 744 aguardam análise laboratorial.

Do total de confirmações: 18 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 1 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Já em São Francisco do Conde:  Casos Confirmados: O – Casos Suspeitos: 6 – Aguardando resultado laboratorial: 2