Prefeitura lança hotsite em comemoração ao primeiro ano do CRAM

Em comemoração ao primeiro ano do Centro de Referência de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Maria Felipa (CRAM), a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ) e da Secretaria de Comunicação SECOM, vão lançar para todas as mulheres mais uma ferramenta na luta contra a violência, que ficará à disposição das mulheres, e é um hotsite contendo diversa informações e números de telefone para denúncias de abusos e violência.

> CLIQUE AQUI PARA VISITAR O HOTSITE DO CRAM

O hotsite faz parte da comemoração de um ano do CRAM e tem como principal objetivo levar informação e instrução para as mulheres franciscanas através da internet. Para divulgar o site, haverá um banner fixo linkado para o site do CRAM e estará na página principal do Portal da Prefeitura.

Através de uma parceria com o Governo do Estado, São Francisco do Conde também já conta com um automóvel servindo ao CRAM Maria Felipa. O automóvel foi adquirido através de um convênio com o Estado por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

O automóvel e uma peça fundamental para ajudar no deslocamento das equipes e auxiliar de forma ágil às mulheres vítimas de violência a deixarem suas residências em casos onde não exista a possibilidade delas habitarem no mesmo espaço que o agressor.

O CRAM exerce papel de articulador dos serviços, organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero. O objetivo primário é cessar a situação de violência vivenciada pela mulher atendida sem ferir o seu direito à autodeterminação, mas promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões, a fim de livrar-se do ciclo de violência que vive.