Universidade promoverá o seminário “Construção do Curso de Medicina na Unilab Malês: Perspectivas e Ações”, dias 14 e 15 de junho

DESTAQUE CONSTRUÇÃO CURSO DE MEDICINA UNILAB - MALES

Será promovido no auditório da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, o seminário “Construção do Curso de Medicina na Unilab Malês: Perspectivas e Ações”, nos dias 14 e 15 de junho, das 09h às 17h. O objetivo é discutir a implantação do curso na universidade com autoridades e profissionais da área da Saúde da cidade e da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo da Bahia. Confira a programação.

O evento será um marco para o município de São Francisco do Conde e cidades do entorno que serão também beneficiadas com a implantação desse curso. O seminário contará com a presença do reitor da Unilab, Tomaz Aroldo Santos, e da comissão de implantação do curso na Bahia e no Ceará e será a oportunidade de debater sobre a implantação da graduação e os processos de interiorização que vêm sendo aplicados nos novos cursos de Medicina.

O seminário contará também com a presença do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, sendo ainda uma oportunidade de discutir os desafios para a Atenção Básica de Saúde da cidade e da região, além do apoio para o desenvolvimento do curso.

O seminário terá também um momento para encaminhar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e suas diretrizes, assim como ver as possibilidades para a inserção regional. Para isso, a direção do campus conta com o apoio das parcerias das cidades da região, visando criar estratégias institucionais para implementação do projeto.